segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Frankenstein, O médico e o monstro e Drácula


Três clássicos do terror imortalizados pelo tempo e reunidos em um único volume, Frankenstein, O médico e o monstro e Drácula destilam em suas páginas aspectos sinistros e macabros da imaginação humana. Os três livros se originaram de pesadelos de seus autores e nos remetem a paisagens sombrias, como os alpes suíços, onde nasceu o Frankenstein, a acinzentada Londres do Dr. Jekyll – e seu outro eu misterioso – e a tenebrosa Transilvânia do Conde Drácula.
Em Frankenstein, o criador perde o controle sobre sua criação, e o leitor passa por momentos de apreensão e horror psicológico.
Em O médico e o monstro, o leitor acompanha perplexo os dramas do Dr. Jekyll, diante da faceta assustadora de sua própria personalidade: o temível Mr. Hyde. A história aborda a dialética dos valores morais em sua forma mais assombrosa e vai além do bem e do mal da alma humana.
Em Drácula, o autor baseou-se no fabulário húngaro do século XVIII para criar a história do Conde da Transilvânia, que se tornou o típico representante do mito do vampiro. Nesse livro o leitor deve se preparar para penetrar num universo completamente gótico e envolvido de terror.




Mary Shelley (1797-1851) foi uma escritora britânica, nascida em Londres, filha do filósofo William Godwin e da escritora e pedagoga Mary Wollstonecrafy e, mais tarde, esposa do poeta romântico Percy Bysshe Shelley.

Robert Louis Stevenson (1850-1894) foi um novelista, poeta e escritor de roteiros de viagem escocês, nascido em Edimburgo. É também autor de A ilha do tesouro.

Bram Stoker (1847-1912) foi o escritor irlandês, nascido em Dublin, autor do mito literário moderno do vampiro: Drácula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário