segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os arquivos de Sherlock Holmes - Editora


Contracapa

 “Era uma satisfação para o dr. Watson encontrar-se uma vez mais na sala em desordem do primeiro andar de Baker Street, ponto de partida de tantas aventuras memoráveis.” No entanto, ele não esperava encontrar o seu amigo Sherlock Holmes correndo perigo. O incrível detetive inglês estava prestes a concluir o caso da Pedra Mazarino e estava sendo ameaçado de morte. O toque da campainha parecia anunciar a Watson um destino trágico para aquela noite.
Essa é uma das mais fabulosas histórias narradas por Watson sobre as aventuras do detetive inglês mais arguto do mundo todo, e o último livro escrito por Conan Doyle sobre Sherlock Holmes. O volume reúne 12 contos: A Pedra Mazarino, O problema da ponte de Thor, O homem que andava de rastros, O vampiro de Sussex, Os três Garridebs, O cliente ilustre, Os três frontões, O soldado pálido, A juba do leão, O fabricante de tintas aposentado, A inquilina de rosto coberto, O velho solar de Shoscombe.

Orelha da capa

“– (...) Estou esperando algo esta noite.
– Esperando o quê?
– Ser assassinado, Watson.
– Não, não, você está brincando, Holmes.
– Até mesmo o meu limitado senso de humor pode criar brincadeiras melhores que essa. Mas, enquanto esperamos a minha morte, um pouco de conforto não é proibido, não é? O álcool é permitido? O isqueiro e os charutos estão no lugar de sempre. Deixe-me vê-lo mais uma vez na sua poltrona preferida. Espero que não tenha aprendido a desprezar o meu cachimbo e o meu tabaco deplorável. (...)
– E esse perigo, Holmes?
– Ah, sim. Caso alguma coisa aconteça, talvez seja bom que tenha na memória o nome e o endereço do assassino.”


Orelha da contracapa

Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) foi um escritor e médico britânico.
Doyle nasceu em Edimburgo, na Escócia, mas viveu a maior parte da vida na Inglaterra. Ganhou notoriedade por seus escritos policiais, nos quais apresentou ao público um personagem que se tornou mundialmente famoso: Sherlock Holmes.
 Além do gênero policial, escreveu ficção científica, novelas, peças, romances e poesias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário